PELE MISTA E OS SEUS CUIDADOS - Bárbara Tavares - Beauty & Lifestyle

09 novembro, 2018

PELE MISTA E OS SEUS CUIDADOS

Olá a todas, espero que estejam bem. Prontas para mais esta sexta-feira aqui bem perto de vocês?
No nosso espaço "SEM DESCUIDOS BY DANIELA". Estão a gostar dos temas? Pois bem o artigo hoje é dedicado às meninas de pele mista. Mas mesmo se este não é o teu tipo de pele, nunca é demais estares informada. E sim a "review" do teu tipo de pele vai chegar, e a próxima é a pele Sensível.

Para começarmos, quem aqui tiver pele mista, levante a mão! 


Boa, então tenho que confessar-te que sou tal e qual como tu #teampelemista. O comportamento deste tipo de pele é ao início complicado de lidar, pois não é de fácil percepção.



Descobre a tua pele


A pele mista pode combinar dois ou mais tipos de pele. Na zona T é mais oleosa, e o restante do rosto, mais seco, mais sensível ou "normal".



Descobre como cuidar

Apesar da pele ser mista o primeiro ponto a ser abordado é que a zona T ou seja a zona oleosa do nosso resto também tem que receber hidratação!

- Remover as impurezas
- Remover as células mortas
- Controlar a oleosidade

São 3 factores de grande importância neste tipo de pele. Afinal todas as meninas aqui de certo que gostam de maquilhagem. Uma maquilhagem só fica bonita quando a pele está devidamente cuidada.

Limpeza

Na pele mista os produtos usados são diferentes para cada parte do rosto. As texturas em gel são leves e os produtos à base de chá verde vão absorver e controlar a oleosidade da zona T. 

Hidratação

No entanto os cremes com propriedades mais nutritivas ou os óleos essenciais como as amêndoas doces e o rosa mosqueta vão auxiliar no tratamento das zonas mais secas e sensíveis. 

Desta forma produtos à base de água também vão ajudar a promover o equilíbrio da pele mista.

Produtos Aconselhados




Digam-me por favor aqui nos comentários, quais as vossas dúvidas! Vamos debater este assunto?

Mil beijinhos,
Adanielapereira

8 comentários:

  1. Eu tenho mas sou uma preguiçosa no que toca a cuidados de pele, acho que um dia me vou arrepender disso. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois querida eu compreendo, mas tenta contrariar a preguiça no futuro a tua pele vai agradecer-te. Que bom ter-te por cá novamente. Beijinhos

      Eliminar
  2. Amei as dicas.
    Também tenho pele oleosa

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Adorei 💗 eu já utilizo gel de limpeza e creme de baba de caracol que me ajudou bastante a controlar a oleosidade da minha pele !
    Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óptimos produtos minha linda parabéns e continua sempre com os cuidados diários e nocturnos faz toda a diferença! Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu sou #teampelemista
    As vezes é um stress pq sinto que tanto preciso de hidratação como de controlar a oleosidade. É complicado 😅 beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A minha pele também é bastante oleosa , e queria saber o que o gel faz para a hidratação da pele? Um beijinho e continuação de bom trabalho, adoro muito estes posts.

    ResponderEliminar