CUIDADOS DE UMA PELE SECA - Bárbara Tavares - Beauty & Lifestyle

02 novembro, 2018

CUIDADOS DE UMA PELE SECA

* A imagem é gratuita do site PEXELS

Olá todas, espero que estejam bem. Mais uma sexta-feira de encontro marcado com vocês aqui no espaço "SEM DESCUIDOS BY DANIELA". Estão a gostar deste início? Pois bem o assunto hoje é dedicado às meninas de pele seca, mas se este não é o teu tipo de pele, nunca é demais estarmos informadas. E sim a "review" do teu tipo de pele vai chegar.

Meninas de pele seca, antes de começar a escrever este artigo para vocês, quero desde já desmistificar um mito! Pele seca não tem que ver com a falta de hidratação! Mas Daniela como assim? Se é seca!



Uma particularidade da pele seca é a incapacidade de manter estáveis os níveis de hidratação. E por consequência alguns contras. Que são nomeadamente os poros muito fechados, a textura áspera, as linhas de expressão mais visíveis e possível vermelhidão.

Se tens algum destes factores, ou mais que um, possivelmente pertences a este tipo de pele. E agora? Então agora eu ajudo em como tratar...

Procura desde já trocar os ingredientes de limpeza mais agressivos, exclui por completo produtos com álcool na sua composição pois é demasiado agressivo.

Opta por um leite de limpeza suave e um creme hidratante com um elevado factor de protecção solar.

Massaja a tua pele delicadamente de forma a não a sensibilizares ainda mais.

ESQUECE por completo o rosto directamente debaixo do chuveiro e em especial a agua muito quente.
E agora sentes-te mais preparada para cuidar do teu tipo de pele, não esqueçam não são necessários imensos produtos. Definitivamente são necessários os correctos!

Espero muito que tenham gostado e temos então encontro marcado para a semana.
Mil Beijinhos,
Adanielapereira

6 comentários:

  1. Adorei! Eu tenho pele mista, sinceramente as vezes nem a entendo bem 😂 ora esta seca, ora esta oleosa. Beijinhos minha linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na próxima sexta feira irei falar disso. Eu ajudo a minha também é mista 👌😘

      Eliminar
  2. Gostei 💗 eu tenho também uma pele mista e é um desafio entendê-la! 😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irá chegar a solução na próxima sexta feira 😍👌 também tenho pele mista e sim é todo um desafio mas tenho dicas para vos dar. Beijinhoo

      Eliminar
  3. Dicas simples e que fazem toda a diferença, obrigada! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Olá gostei muito do post, algo muito bom para quem não está bem informado sobre tudo. Desconhecia o que fazia a nossa pele ficar seca. Um beijinho

    ResponderEliminar