A dor de cabeça de uma blogger 😶 - Bárbara Tavares - Beauty & Lifestyle

09 outubro, 2018

A dor de cabeça de uma blogger 😶

Olá meus amores, a ideia de hoje é tocar-vos no coração.



Fiz este post dedicado a todas as meninas que, tal como eu, também são bloggers e partilham a sua alma com quem as lê. Vim falar-vos um pouco acerca da luta diária pelo crescimento da nossa interação, das horas que passamos em frente a uma tela a escrever e apagar à procura de ideias na ponta dos dedos, que por vezes nem sequer surgem.. Vim falar-vos do tempo que perdemos a tentar compreender a ligação entre o que gostamos de produzir e o que é consumido, das coisas que deixamos de fazer ou fazemos à pressa porque estamos ocupadas a dedicar-nos a um trabalho que a muitas de nós não paga as contas. 

Fico bastante indignada quando ouço alguem dizer que os bloguers só querem viver sem fazer nenhum, e só quem é blogger é que sabe que isso não funciona assim. Nós existimos e temos de ser valorizadas pelo nosso trabalho, que não é pouco, existem diversos trabalhos exercidos numa secretária e o nosso é sempre o que é apelidado de "preguiça" e "pouca vontade de trabalhar". 
Nós somos arte, nós temos ideias e tudo o que escrevemos sai do nosso psicologico.  Além do mais, muitas de nós passam meses sem receber 1centimo pelo trabalho que fazem, mas ainda assim não desistem. Não desistem porque fazem o que amam. Porque escrevem, porque criam, porque inventam, porque partilham, porque são felizes assim. E não é linda a arte feita por quem não espera nada em troca?
Então por favor, paremos de julgar as pessoas pela paixão que elas escolhem para a vida. Muitas das criticas acertam-nos como pedras, e muitas pessoas talentosas desistem pelo excesso de criticas e pela falta de incentivo. E essa é outra coisa que me faz pensar muito. Quando seguimos uma celebridade gostamos de tudo o que ela posta, comentamos à fartazana as fotos dela, e sem nos apercebermos estamos a aumentar a sua capacidade de continuar a fazer o que gosta. Então porque não fazemos o mesmo com os nossos amigos? Porque é que quando vemos um conteudo de um bloguer em crescimento não apoiamos e desejamos força? Porque não partilhamos uma pagina/foto só porque tem poucos gostos? Faz de nós pessoas menores? Todos temos de começar por algum lado, nem todos nascemos ricos ou em meios famosos... E, no meu ponto de vista, os amigos deveriam ser os primeiros a dar-nos a mão. As melhores coisas da vida chegam com o tempo, e claro, dedicação.

Voces, blogueiras, não sentem o mesmo que eu? Principalmente aquelas meninas que estão a começar agora ou mesmo aquelas que estão encravadas neste momento.. Não é injusto como tudo funciona para nós? Mas tenho um conselho para vocês, não desistam. E agora não falo apenas para as blogueiras e sim para todas as que lutam por algo, por mais inalcansável que  o vosso sonho pareça ser NÃO desistam. Porque leve dias, meses ou anos, com esforço tudo se consegue. Com a minha jornada neste blog, aprendi que sou capaz de aguentar muito mais do que algum dia imaginei, e desistir definitivamente não passa pelos meus planos. E que nunca passe pelos vossos 🥂. 

Com muito amor, Vintage Girl.

21 comentários:

  1. O que posso eu dizer, se tu já escreveste com a tua alma tudo aquilo que sinto com a minha. O que posso eu dizer se honestamente e apesar de não ser necessário "estou em lágrimas". Lágrimas porque sou uma dessas pessoas que AINDA não ganha nada, porque sou dessas pessoas que corre atrás do que sonha, que escreve com todo o amor necessário, que procura inspiração em tudo o que vê no dia a dia. Que se sente feliz quando sentada, a escrever por horas a fio. E naqueles dias em que nada vem, sou a pessoa que persiste e não desiste nunca. Sinceramente minha linda, por mais pessoas como tu neste mundo, por mais pessoas que não tenham medo de afirmar o que pensam com medo de comentários depreciativos. Não nos curvemos a pessoas que não nos valorizam, e que nos fazem sentir mal. Beijinhos enormes minha linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou muito feliz por te ter conhecido, mereces muito sucesso na tua vida meu anjo!

      Eliminar
  2. É verdade!
    E sim, nunca desistas.
    Estás aqui acima de tudo porque gostas.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. É a mais pura realidade!
    Eu tbm estou a começar agora,e sei bem do que falas.
    Mas quando se faz o que se ama, pouco importa a "quantidade" do retorno.
    Mas uma coisa eu aprendi e tenho me apoiado nisso: "Se do que escrevo e compartilho,ainda que alcance uma pessoa; um "seguidor; um "gosto"; uma "partilha",1 "interaçao", e de alguma forma acrescentar na vida de alguém,ja Estou a ganhar e muito.
    E persistência diária! Se ao vivo e a cores nos dias de hoje já é difícil "conquistar" alguém, quanto mais online.
    Entao, é manter a persistência, as coisas levam o seu tempo, mas lá chegaremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida, o retorno por menor que seja ja nos deixa de coração cheio! Parabens pelo teu trabalho linda.

      Eliminar
  4. Não sendo menina(riso) ...

    Concordo totalmente contigo, no meu caso sendo rapaz e blogger de moda, por vezes a falta de roupa, ou até a falta de tempo para combinar com a equipa de fotografia é um grande problema... E como fazer para manter as pessoas interessadas em nós?

    É uma luta diária ... Mas se fosse fácil qualquer pessoa faria blog e tinha sucesso, bom blogger é o que nunca desiste, porque quando a parte dificil passar é quando já ultrapassámos os obstáculos.

    www.mygentlemanside.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro o teu blog e aconselho-te a nunca parares! Tens jeito, tens mesmo, e nota-se a léguas a dedicação.
      É sem duvida uma luta diária e as vezes é preciso muita paciencia, mas reconheco que adoro desafios... e não ia achar a mesma piada se me fosse tudo dado de mão beijada.
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Bem eu já tenho o meu cantinho há uns tempos mas só há uns meses o quis mostrar ao mundo. Vou pouco a pouco mas compreendo tudo o que dizes! Apenas continua a fazer aquilo que mais gostas sem te preocupares com o resto! :)

    Segui o fb e o blog :)

    Um beijinho,
    piquimads

    piquimads.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda, e desejo-te a maior sorte! Vou agora ao teu blog :) beijocas

      Eliminar
  6. Infelizmente é verdade. Quando me perguntam o que faço nem sequer digo que sou blogger para não levar com essas coisas. As pessoas não têm noção do tempo que isto requer para depois ganharmos nada.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não têm mesmo, no inicio também não me assumia como bloguer mas agora quero passar a 250 km/H por cima dessas criticas todas e ter sucesso no que amo. Boa sorte linda, beijinhos.

      Eliminar
  7. Concordamos com tudo o que escreveste! Pensamos o mesmo.
    Somos relativamente recentes nisto, mas estamos a adorar!

    Boa continuação :)
    Os Piruças
    https://os-pirucas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Concordo! Apesar de ter o blog à pouco tempo, cada post exige um trabalho por trás: fazer um texto que se adapte não só a nós mesmos como aos nossos leitores, fotografar imagens para acompanhar o texto, editar as imagens, e para não falar da criatividade que é preciso para criar conteúdo novo!! Adorei o teu texto, beijinhos :)

    www.edepoisdoclick.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida, é um pack completo que construimos constantemente para oferecer aos leitores o melhor de nós. Desejo-te a maior sorte, beijinhos grandes.

      Eliminar
  9. Concordo contigo, acho super injusto que nos chamem preguiçosos ou que só queremos é ganhar coisas grátis. Nâo entendem que a maioria de nós só quer reconhecimento, que o nosso blogue somos nós nus. O que nos vai na alma, a nossa opinião, o nosso dia-a-dia, o nosso estílo, os nossos gostos, a nossa vida. Cada vez mais, oiço que os blogues qualquer dia dão o estoiro e acabam, por muito que o mundo esteja a munda, não acredito que vá acontecer, ou pelo menos não tão brevemente. Porque somos fortes e não vamos desistir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que depender de mim irei presseguir este sonho sempre! Sou muito teimosa para desistir de algo. Desejo a maior felicidade para o teu blog princesa, e obrigada pela partilha do fundo do coração.

      Eliminar
  10. Gostei tanto do teu post, que vou partilhá-lo na página de Facebook do blogue. :)

    ResponderEliminar
  11. Obrigada por este post! :') Ando a sentir exatamente isto, que as bloggers são sempre rotuladas de preguiçosas e o nosso trabalho nunca é valorizado...

    Beijinhos, Brenda
    http://momentosdeataraxia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso querida... Temos de ter muita força de vontade e levar o nosso projeto ao sucesso!

      Eliminar